Hotmail

Existem muitas redes de e-mails por aí. Ele foi uma das primeiras formas de comunicação e é necessário para navegar pela internet. Seja para cadastrar ou gerenciar suas contas e redes sociais ou para trocar arquivos e informações, um e-mail uma hora vai ser necessário para utilizar a internet de maneira completa.

Existem vários servidores, e cada um com funções diferentes atreladas ao serviço de e-mail. Um dos primeiros a existir da maneira que conhecemos é o Hotmail. Ele revolucionou as redes da maneira que conhecemos. Só após seu surgimento é que as pessoas tiveram a possibilidade de ter uma conta gratuita e puderam fazer login de qualquer desktop.

História do Hotmail

A rede de e-mail foi invenção do indiano Sabeer Bathia, que foi morar nos Estados Unidos aos 19 anos. Ele se mudou com o objetivo de estudar, após ganhar uma bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Sabeer trabalhava na Apple quando conseguiu convencer seu amigo e colega de trabalho Jack Smith a começarem seu próprio projeto. A motivação surgiu através de palestras assistidas em Standford. Lá ele ouviu muito sobre como transformar uma boa ideia em empresa e depois vendê-la por milhões de dólares.

Ele bateu de porta em porta em várias empresas de capital de risco, que recusaram sua proposta. Quem se interessou foi Steve Jurvetson, da Draper Fisher Jurvetson. Ele financiou o projeto em troca de 15% da empresa. 14 empregados também foram convencidos à trabalhar em troca de ações. Ainda assim foi preciso realizar um empréstimo de 100 mil doláres para dar continuidade ao projeto.

Depois de alguns meses de trabalho, lançaram o primeiro webmail gratuito do mundo. Qualquer pessoa poderia se conectar, mesmo sem ter um computador em casa. A hotmail começou a enviar conteúdos pela internet para os leitores e com isso recebeu muito dinheiro.

A Microsoft se interessou quando descobriu que a hotmail tinha 6 milhões de usuários. Depois daí foram semanalmente fazer propostas à Bathia para que ele vende-se a empresa e assim seguiu por dois meses, até que finalmente fizeram um acordo. O Hotmail foi negociado por 2.769.148 ações da Microsoft, aproximadamente 400 milhões de dólares.

Fusão com Outlook

Hoje, a Hotmail virou Outlook. Mas saiba que ainda é possível acessar e criar e-mails terminados em @hotmail.com. Depois de comprada pela Microsoft, que já tinha a plataforma Outlook, a empresa decidiu fundir as duas e transformar em uma só. Não importa o site pelo qual tente acessar, você será redirecionado automaticamente para a mesma rede de e-mails. A mudança ocorreu em 2012 e foi benéfica, pois juntou o melhor das duas em um único lugar.

Vantagens Hotmail

Vale sempre ficar atento às ferramentas que os servidores de e-mail fornecem. Através delas que você pode escolher a rede que mais se adéqua às necessidades do seu dia a dia. Confira tudo o que uma conta Hotmail fornece para seus usuários:

Layout

Bonito, simples e personalizável. Você pode adicionar marcadores, caixas de e-mail e muito mais. Da para modelar tudo do jeito que achar melhor. Além disso, é possível acrescentar imagens de fundo e mudar as cores das barras de tarefas e posicionamento dos itens.

Calendário

No calendário Hotmail é possível criar lembretes, eventos, notas, adicionar ou excluir compromissos e alarmes. Fica muito mais fácil organizar os compromissos e tarefas importantes, sem se perder no dia a dia.

Tarefas

Feito para você não se perder em meio ao calendário com milhões de afazeres. Você cria uma atividade, seleciona a hora em que ela começa e termina. Você pode ainda inserir descrições, detalhes, data em que inicia e finaliza.

One Drive

Você consegue armazenar fotos, músicas, vídeos, documentos, arquivos e muito mais. São 7 GB gratuitos, para você fazer upload do que quiser. Pode ainda compartilhar com outros usuários para que eles tenham acesso ou editem seus arquivos. É possível também deixá-los privado, para só você ver.

Pacote Office

Você com certeza conhece e já utilizou o pacote da Microsoft. Ele vem com Microsoft World, Power Point, Excel, Acess e outros. Muito utilizado para criar documentos de trabalho e estudos. Quando criados podem ser vistos apenas por você ou com que você quiser compartilhar. Você ainda pode optar por convidar seus contatos para editarem os arquivos.

Skype

O antigo MSN deu lugar ao Skype. Ele é uma ferramenta mais limpa e completa. Nela você pode conversar com seus contatos através do chat, áudio ou videochamadas. É possível compartilhar conversas, fazer chamadas em grupo e muito mais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,91 out of 5)
Loading...

Leave a Reply