Hotmail Login → Todas as Informações para Fazer Seu Login [ENTRE]

Muitos usuários da Hotmail podem sentir certa dificuldade em acessar sua conta Hotmail, principalmente aqueles que não usam a internet com tanta frequência. Porém, não precisa se desesperar. Nós montamos um tutorial para te ajudar, que você pode consultar sempre que quiser até ficar craque no assunto login.

A Hotmail oferece não só o serviço de e-mail, mas outras ferramentas muito úteis, que você pode ler sobre elas aqui. É a rede mais rede mais popular no Brasil e foi o primeiro serviço de webmail da forma que estamos acostumados a usar. Ele é gratuito e você não paga nada por ele, além de poder acessar sua conta de qualquer lugar.

Hotmail Login – Como Entrar na sua Conta

Primeiramente tenha em mãos seu e-mail e a senha da sua conta. Caso não lembre da sua senha, você poderá rolar até o próximo subtítulo, onde ensinamos como recuperá-la. Agora já com seus dados, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site hotmail.com.br ou outlook.com.br, os dois redirecionam para o mesmo lugar, então tanto faz qual você escolher.
  2. Se você optou pelo Outlook clique no botão “Entrar”, caso tenha optado por acessar pelo Hotmail basta ir para o próximo passo.
  3. Digite seu e-mail no campo solicitado e clique em “Próximo”. Caso prefira e tenha cadastrado nas informações de sua conta, você pode entrar digitando seu número de celular ou nome Skype.
  4. Digite sua senha e clique em “Entrar”. Se preferir, você pode deixar selecionada a opção “Continuar conectado”, assim não precisará digitar todas as suas informações toda vez que for fazer o login. Porém se compartilha computador com outros usuários, não é uma boa ideia, eles podem ter acesso à toda suas informações que estão no e-mail.

Esqueci Minha Senha

Se você notou que não consegue se conectar à sua conta, pode ser que você tenha esquecido sua senha. Para recuperá-la siga os passos abaixo:

  1. Entre no site da hotmail, igual como você fez para se conectar.
  2. Digite seu e-mail no lugar correspondente e clique em “Próximo”.
  3. Vai ter o campo para você digitar sua senha, embaixo dele os botões “Voltar” e “Próximo” e mais abaixo você encontrará “Esqueci minha senha”, clique ali.
  4. Você deverá selecionar o motivo do Porquê não consegue entrar. Escolha “Esqueci minha senha” e clique em “Próximo”.
  5. Verifique se o seu e-mail está correto e digite o código da imagem no campo solicitado. Após fazer isso clique novamente em “Próximo”.
  6. Você pode selecionar a opção para mandarem um código para o seu celular ou e-mail alternativo.
  7. Depois disso você irá receber o código através de SMS ou e-mail, conforme escolhido anteriormente. Digite-o no campo que se pede e pronto, é só escolher uma senha nova.

Depois de Fazer o Login

Ao se conectar você será redirecionado automaticamente para a sua caixa de entrada, saiba para que serve cada uma das suas pastas de mensagens:

Caixa de Entrada – Para lá irão todos os e-mails que você recebe. Tudo o que seus amigos e contatos te enviarem ficam armazenados na sua caixa de entrada, até que você a exclua ou guarde em outra pasta. Caso não encontre um e-mail que precisa, pode ser que ele tenha ido parar no seu Lixo Eletrônico.

Lixo Eletrônico – O Hotmail tem um ótimo algoritmo para detectar mensagens de SPAM. Lá vão parar todas as mensagens indesejadas, de propagandas que você não assinou e até mesmo vírus. Se algum e-mail desconhecido te envia uma mensagem importante, pode ser que ela vá parar no lixo eletrônico. Quando não achar o que precisa na caixa de entrada, dê uma conferida por lá. Depois de ficar alguns dias na caixa de saída o e-mail é automaticamente excluído. Isso faz com que você só visualize o que lhe interessa.

Rascunhos – Caso você comece a escrever uma mensagem, porém saia do e-mail sem enviá-lo, ele fica salvo nos rascunhos. É possível editá-lo, excluí-lo ou enviar para seus contatos a hora que quiser.

Itens Enviados – Ficam ali todos os e-mails que você enviou para seus contatos. Você pode consultá-los a hora que quiser. É possível também limpá-los e excluir permanentemente dos seus itens enviados, porém eles não serão apagados na caixa de entrada dos destinatários.

Itens Excluídos – Todos os e-mails que você apaga vão parar previamente nessa pasta. Caso exclua algum por engano, você pode restaurar ou até mesmo excluí-los definitivamente.

E pronto! Agora você já aprendeu a criar sua conta, se conectar e para que servem as pastas e ferramentas mais básicas do Hotmail!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 4,83 out of 5)
Loading...

Leave a Reply