2 Via Copel – Como Emitir a Segunda Via da Sua Conta de Luz

A Copel iniciou seu trabalho nos anos 50. Ela é a empresa responsável por distribuir a energia no Estado do Paraná. Sua sede fica localizada na capital paranaense- Curitiba. O site oficial da empresa disponibiliza virtualmente vários serviços e um deles é a emissão da segunda via da conta.

  • As ações podem ser feitas 24 horas por dia. Algumas dessas ações são:
  • Acompanhamento de protocolos abertos;
  • Informações da leitura do medidor;
  • Falta de energia;
  • Desligamentos programados;
  • Ressarcimento de danos;
  • Locais de atendimento;
  • Pedidos de ligação;
  • Simulador de consumo;
  • E muito mais.

A Copel atende mais de 3,4 milhões de residência que utilizam o seus serviços. Mensalmente são emitidos boletos, que devem ser pagos para evitar complicações maiores, como cortes na luz, multas e juros.

O procedimento para solicitar a segunda VIA é muito fácil e rápido e pode ser feito diretamente através do site oficial da Copel. Hoje montamos um tutorial que irá ensinar o passo a passo de como emitir um novo boleto, para poder realizar o seu pagamento e não ficar com dívidas em aberto.

Para pessoas que moram de aluguel e a conta está no nome do proprietário é necessário ter uma fatura física em mãos. É preciso também ter alguns dados do proprietário do imóvel, como nome completo e CPF. Confira o passo a passo de como emitir a sua segunda via.

Como Emitir a Segunda VIA da Sua Conta

  1. Primeiramente é necessário acessar o site oficial da empresa . Você pode clicar no link ou copiar e colar a URL no seu navegador: http://www.copel.com/AgenciaWeb/;
  2. No menu lateral clique em “Cliente”.
    como emitir 2a via copel
  3. Você será redirecionado para uma nova página solicitando algumas informações;
    emitir 2a via copel tutorial
  4. Preencha os dados como Unidade Consumidora, que consta em faturas antigas;
  5. Selecione CNPJ ou CPF e entre com o número do documento do titular da conta;
  6. Basta selecionar “Entrar”. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada, basta seguir as instruções que aparecerão na página;
  7. Basta clicar em “Segunda Via Online” e selecionar a fatura em aberto que deseja pagar.

Ela será exibida em forma de PDF, caso não consiga ler, você pode baixar o programa pra fazer a leitura no seu computador chamado “Adobe Reader”.

Então imprima a segunda via da sua fatura, ou anote apenas o valor, vencimento e número do código de barras. Vá até sua agência bancária, lotéricas ou postos autorizados para realizar o pagamento. Você também pode pagá-la pelo internet banking ou bank line.

Evite atrasar o vencimento, assim gera-se multas e pode acabar ocasionando no corte da sua luz, que só é religada após os débitos em aberto serem quitados.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply