2 Via da fatura de conta de luz Eletropaulo – Como acessar em 5 minutos

Acessar a segunda via da conta de luz da Eletropaulo é uma tarefa simples. Ela chega todos os meses via Correio no endereço residencial, no entanto, as  vezes se torna mais fácil tirar a segunda via pela internet. Principalmente, se você estiver com a fatura atrasada.

Realizar a solicitação da segunda via por telefone não é recomendado por que poderá ser cobrado uma pequena taxa na sua conta de luz para realizar a solicitação do serviço. Lembre-se que não há avisos sobre a data de vencimento , é obrigação do cidadão realizar o pagamento dentro do prazo.

Você também poderá contar com os 64 postos de atendimento caso fique com dúvidas ou não consiga retirar a segunda via da fatura. Lembre-se de testar retirar a 2via em navegadores diferentes.

Como tirar a segunda via da conta de luz

  1. Acesse o site oficial da Eletropaulo na URL (https://www.aeseletropaulo.com.br/)
  2. Clique na opção “Para a sua casa” e busque a segunda via
  3. Tenha em mãos o CPF ou CNPJ além da unidade consumidora
  4. Faça o login na agência virtual com seu CPF e número de instalação (pode ser consultado em uma conta de luz antiga)
  5. Você será redirecionado para o extrato de todas as suas últimas contas, clique em “Visualizar” ao mês referente ao pagamento
  6. O boleto atualizado será gerado. Clique na opção de download  em formato pdf ou de imprimir para acessar a fatura física

O pagamento deve ser feito via internet banking, em alguma lotérica conveniada com a caixa ou diretamente em agências bancárias.

O processo é totalmente gratuito pela internet, sem cobranças de taxas adicionais na sua conta de luz. O serviço é uma forma obrigatória e simples de manter o cidadão com a fatura em mãos.

Onde fica o número de instalação na conta de luz

Para identificar o número da sua unidade consumidora observe na imagem esta informação localizada em uma conta de luz física qualquer seja de segunda via ou original enviada pelos Correios:

O que acontece se pagar atrasado

O desligamento de sua energia elétrica só pode acontecer depois de 90 dias sem o pagamento e ainda a Eletropaulo precisará lhe dar um aviso de até 15 dias de antecedência.  Desde o primeiro dia de falta de pagamento já poderá ser incluído juros e multas por dia, que podem valer de 1% ao valor e ainda 2% de multas.

Se a sua fatura está atrasada você poderá pagá-la diretamente no internet banking ou então por meio da agência bancária.

No caso de ter feito renegociação de sua dívida não será possível obter o boleto com o valor combinado por meio do aplicativo  ou site oficial da empresa. Trate de ligar para um dos números da central de atendimento Eletropaulo e solicitar para que a fatura seja enviada por e-mail, esse serviço não deve ser cobrado.

A Eletropaulo

A Eletropaulo é a companhia elétrica de São Paulo  que foi fundada em 1988 com o nome original de São Paulo Railway, no entanto, em 1956 é que ela foi reestruturada porque o governo conseguiu parcerias para distribuir a energia em todo o Estado de São Paulo.

Atualmente a indústria fornece energia elétrica para o Estado de São Paulo com investimentos do BNDES com parceria governamental desde 2003.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com a Eletropaulo nos telefones:

0800 72 72 196 (Emergência 24hs)
0800 72 72 120 (Comercial 24hs)
0800 72 73 110 (Ouvidoria – Segunda a sexta, das 8h às 18h)


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply